AUTORIZA O PRESIDENTE DA CÂMARA A DOAR BEM PÚBLICO MÓVEL.
O presente Projeto de Resolução, apresentado com arrimo no Artigo 141, §1º, alínea “h”, e Artigo 227 da Resolução Nº: 280, de 12 de julho de 1991, que criou o REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ALDEIA
Importa ressaltar que a proposta apresentada não trará prejuízos para a Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia, sendo apenas uma medida de caráter eminentemente político-administrativo.
A doação é uma modalidade de alienação onde há a transferência de propriedade do bem. Neste rastro, a Administração Pública deve licitar sempre que pretender transferir bens a terceiros. Entretanto, como podemos observar, no presente caso, a licitação poderá ser dispensada uma vez configurada a hipótese prevista no Art. 76, II, “a”, da Lei 14.133/2021.
Desta forma, vislumbra-se a possibilidade de transferência gratuita do bem já mencionado através de doação, contando, portanto, com a aprovação dos nobres Edis ao aludido Projeto e Resolução, tendo sido demostrado nos autos sua conveniência e oportunidade, bem como a avaliação prévia do bem conforme autos administrativos de nº: 374/2022, qual seja a 2ª CIA – 25º Batalhão de Polícia Militar.
Considerando o exposto, rogo aos Eminentes Pares que se dignem votar a favor do Projeto de Resolução que ora se apresenta fim de se alcançar legitimidade em concomitância à LEI ORGÂNCA MUNICIPAL.
| Data | Fase | Vinculação | Situação | Observação |
|---|---|---|---|---|
| 02/02/2023 09:00:00 | PAUTA | 0001ª (PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA DE 2 DE FEVEREIRO DE 2023 - EXPEDIENTE mais | EXPEDIENTE | |
| 14/02/2023 09:00:01 | PARECER CONJUNTO FAVORÁVEL DA COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO E FINANÇAS E ORÇAMENTO. | 0004ª (QUARTA) SESSÃO ORDINÁRIA DE 14 DE FEVEREIRO DE 2023 - EXPEDIENTE mais | EXPEDIENTE | |
| 16/02/2023 09:00:02 | 1ª VOTAÇÃO DO PARECER CONJUNTO FAVORÁVEL DAS COMISSÕES DE JUSTIÇA E REDAÇÃO E FINANÇAS E ORÇAMENTO. | 0005ª (QUINTA) SESSÃO ORDINÁRIA DE 16 DE FEVEREIRO DE 2023 - ORDEM DO DIA mais | ORDEM DO DIA | |
| 23/02/2023 09:00:03 | 2ª E ÚLTIMA VOTAÇÃO DO PARECER CONJUNTO FAVORÁVEL DAS COMISSÕES DE JUSTIÇA E REDAÇÃO, FINANÇAS E ORÇAMENTO | 0006ª (SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA DE 23 DE FEVEREIRO DE 2023 - ORDEM DO DIA mais | APROVADO |
ART. 1º. FICA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ALDEIA AUTORIZADA A PROCEDER A DOAÇÃO DE 02 (DOIS) COMPUTADORES, EM DESUSO, DEPRECIADOS E CONSIDERADOS TOTALMENTE DEPRECIADOS AO USO DE SISTEMA QUE ESTA CASA LEGISLATIVA NECESSITA, CONFORME AVALIAÇÃO DE COMISSÃO NOMEADA.
ART. 2º. A DOAÇÃO ESPECIFICADA SE DARÁ SEM QUALQUER ÔNUS AO ÓRGÃO AGRACIADO, ATRAVÉS DE TERMO DE DOAÇÃO.
ART. 3º - ESTA RESOLUÇÃO ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.
Qual o seu nível de satisfação com essa página?