REQUERIMENTO : 0074/2022

Informações da matéria
Autor: FRANKLIN RIBEIRO CHAVES DE MORAES
Data: 18/08/2022
Visualizações:
Array
Ementa

CONSIGNAR "MOÇÃO DE APLAUSOS" AO SENHOR LENOIR FRANCISCO DA SILVA, PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À CIDADE DE SÃO PEDRO DA ALDEIA.

Justificativa

A presente propositura visa homenagear, o Senhor Lenoir Francisco da Silva, nascido no dia 02 de setembro de 1948, foi batizado por seu pais Constantino Francisco da Silva (In Memoriam), mais conhecido por (Tantino) e Maria Rosa da Conceição (In Memoriam), conhecida por (Maricota), pelo nome de Lenoir Francisco da Silva.
De família humilde, criou-se as beiras da Laguna de Araruama onde ao lado do seu pai, aos 12 anos foi levado a seguir o mesmo caminho de pescador. Sua mãe Maricota, sempre cuidou da casa.
Lenoir, se espelhava também no seu velho e conhecido avô paterno, Abílio e em seus tios, Zinho, Nelson e Laércio e se aventurava ainda pequeno entre as redes de pescas nas manobras de um remendo e outro.
Ali crescia um menino de família simples, numa aldeia de pescadores, que já cultivava dentro de si o amor pela profissão, onde ao observar seu pai e os tios pescando, mostrava seu lado humano, de coração bondoso, tímido e emotivo.
Em suas idas e vindas na canoa à remo pelas águas da laguna de Araruama, muitas vezes foi levado a socorrer alguns companheiros de pesca, pois as águas tranquilas da lagoa se transformavam quando ventos fortes sopravam fazendo com que as canoas virassem lançando às águas seus amigos, e alguns deles nem sabia nadar, e isso não foi história de pescador, foi real.
Formou sua família junto à sua esposa Zilda Rosa (In Memoriam) e criou suas duas filhas na vida da pesca, com muito orgulho e dedicação. Carrega na memória e no coração os tempos de outrora onde a pesca era farta e todos se banqueteavam com os pescados trazidos.
Trabalhou como pescador profissional por 48 anos, e foi um dos primeiros pecadores a receber o seguro defeso na época em que surgiu, e sentia-se orgulhoso por isso, pois mantinha em dia seus carnês, à hoje extinta, "Colônia de Pescadores".
Aposentou-se aos 60 anos, e ainda assim pescava junto aos companheiros, quando um e outro faltava. Sua experiência, dedicação, simplicidade e acima de tudo honestidade, o levou aonde hoje está, podendo comemorar com os demais presentes, recebendo está tão honrosa moção de aplausos pelos feitos à comunidade de pescadores aldeenses. Pelas razões expostas, faz-se justa a homenagem através de MOÇÃO DE APLAUSOS.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
22/08/2022 09:00:00 SECRETARIA PESQUISA  NADA CONSTA   
25/08/2022 09:00:01 PAUTA  0008ª (OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA (2º PERÍODO) DE 25 DE AGOSTO DE 2022 - EXPEDIENTE  mais EXPEDIENTE   
30/08/2022 09:00:02 VOTAÇÃO ÚNICA  0009ª (NONA) SESSÃO ORDINÁRIA (2º PERÍODO) DE 30 DE AGOSTO DE 2022 - ORDEM DO DIA  mais APROVADO   
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

FRANKLIN DA ESCOLINHA

VICE-PRESIDENTE

CDN

Autor

Informações dos destinatários
Nome Cargo Orgão

Exmo. Sr. Denilson de Souza Guimarães

Presidente da Câmara

São Pedro da Aldeia

Corpo da matéria

O VEREADOR SUBSCRITO NESTA CASA DE LEIS, COM ASSENTO NA BANCADA DO CIDADANIA, DEPOIS DE CUMPRIDAS AS FORMALIDADES DE PRAXE, REQUER QUE SUBMETA AO SOBERANO PLENÁRIO DESTE PODER LEGISLATIVO COM FULCRO NO ART.146 DA RESOLUÇÃO Nº 280 DE 12 DE JULHO DE 1991, O PRESENTE REQUERIMENTO, QUE TEM POR ESCOPO CONSIGNAR "MOÇÃO DE APLAUSOS" AO SENHOR LENOIR FRANCISCO DA SILVA, PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À CIDADE DE SÃO PEDRO DA ALDEIA-RJ.

Listagem de arquivos
Descrição Arquivos
REQ_0074_2022_0000001.pdf

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON