INDICAÇÃO: 0093/2020

Informações da matéria
Autor: BEATRIZ SOARES GOMES LEITE
Data: 14/10/2020
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Ementa

INDICA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO, PELA CRIAÇÃO DA COORDENADORIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA.

Justificativa

LEI Nº 13.146, DE 6 DE JULHO DE 2015. Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência).

Art. 1º É instituída a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania.

A criação da coordenadoria da PDC é uma reivindicação dos chamados “pessoas com deficiência” e pode ser uma grande conquista, passando a ser oficialmente um órgão da administração pública direta. Promovendo o protagonismo da pessoa com deficiência e sua efetiva participação na sociedade. Sendo referência na concepção e execução de políticas públicas em prol da acessibilidade e dos direitos da pessoa com deficiência.
Aprimorar e colocar em prática a rede de cuidado à pessoa com deficiência, valorização e respeito à diversidade, fortalecimento da atuação em rede para resolução de questões relativas às pessoas com deficiência e suas famílias, fomento ao espírito empreendedor, à ética, à transparência e à economicidade na gestão pública, nada sobre deficiência e acessibilidade sem a participação de pessoas com deficiência.

Entendo a importância de dar um tratamento horizontal a esse público e de incluir, em todos os programas, políticas e espaços destinados às pessoas com deficiência.

Na qualidade de legisladora eleita pela população Aldeense, peço apoio aos nobres pares pela aprovação desta indicação.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
14/10/2020 09:00:00 SECRETARIA PESQUISA  NADA CONSTA   
15/10/2020 09:00:01 ENVIADO PARA ATAS E REGISTROS  TRAMITAÇÃO   
15/10/2020 09:00:02 PAUTA  8º(OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA DA LEGISLATURA (2017 - 2020) - 1ª PERÍODO (01/02/2020 À 17/07/2020) DE 15 DE OUTUBRO DE 2020 - EXPEDIENTE  mais EXPEDIENTE   
15/10/2020 09:00:03 ENVIADO AO PREFEITO  PARA ANÁLISE   
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

BIA DE GUGA

VEREADOR(A)

Autor

Corpo da matéria

A VEREADORA SUBSCRITA NESTA CASA DE LEIS, COM ASSENTO NA BANCADA DO MDB, DEPOIS DE CUMPRIDAS AS FORMALIDADES DE PRAXE, INDICA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR CLÁUDIO VASQUE CHUMBINHO DOS SANTOS - PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ALDEIA, PELA CRIAÇÃO DA COORDENADORIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA.

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