REQUERIMENTO: 0199/2025

Informações da matéria
Autor: PEDRO ABREU
Data: 03/11/2025
Visualizações:
Array
Ementa

REQUER SEJA CONSIGNADA "MOÇÃO DE APLAUSOS" AO SR. YAGO RANGEL RAMOS, PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS AO ESPORTE BRASILEIRO E PELO DESTAQUE INTERNACIONAL NA MODALIDADE INLINE FREESTYLE JUMP.

Justificativa

Yago Rangel Ramos é atleta brasileiro da modalidade Inline Freestyle Jump, representando o Brasil em competições nacionais e internacionais, sendo atualmente o 4º colocado no ranking mundial. O atleta constrói uma trajetória marcada pela dedicação, disciplina e superação, tendo alcançado resultados expressivos ao longo dos últimos anos. Destacam-se entre suas conquistas:
6º lugar no Campeonato Mundial realizado na Itália, em 2024; 7º lugar no Campeonato Mundial realizado na Argentina, em 2022; Medalha de prata internacional na Copa Internacional do Chile, em 2025; Três títulos de campeão nacional; Três medalhas de prata nacionais e Uma medalha de bronze nacional.
Yago é confederado pela Confederação Skate Brasil (CSB) e federado pela Federação de Hóquei e Patinagem do Estado do Rio de Janeiro (FHPERJ), sendo um dos principais nomes do Inline Freestyle brasileiro na atualidade.
Além de suas conquistas esportivas, o atleta é exemplo de determinação e inspiração para jovens, contribuindo para o crescimento e valorização do esporte sobre rodas em todo o país. Sua trajetória demonstra o potencial do atleta brasileiro e reforça a importância do apoio ao esporte como instrumento de desenvolvimento social e humano.
Por toda sua dedicação, resultados alcançados e pelo orgulho que proporciona ao nosso município e ao Brasil, esta homenagem é mais do que merecida.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
03/11/2025 10:40:47 CADASTRADO 
AGENTE: PEDRO HENRIQUE OLIVEIRA DE ABREU
CADASTRADO   
03/11/2025 10:52:36 SECRETARIA PESQUISA  NADA CONSTA   
05/11/2025 13:27:48 PAUTA  028ª (VIGÉSIMA OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA DA LEGISLATURA (2025 - 2028) - 2º PERÍODO (01/08/2025 À 22/12/2025) DE 6 DE NOVEMBRO DE 2025 - EXPEDIENTE  mais APROVADO   
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

PEDRO ABREU

VEREADOR(A)

REP

Autor

Informações dos destinatários
Nome Cargo Orgão

Exmo. Sr. Jean Pierre Borges de Souza

Presidente

São Pedro da Aldeia

Corpo da matéria

O VEREADOR SUBSCRITO, NA FORMA REGIMENTAL, COM ASSENTO NA BANCADA DO REPUBLICANOS, DEPOIS DE CUMPRIDAS AS FORMALIDADES REGIMENTAIS DE PRAXE, REQUER QUE SEJA SUBMETIDO AO SOBERANO PLENÁRIO DESTE PODER LEGISLATIVO, COM FULCRO NO ART. 146, DA RESOLUÇÃO Nº 280, DE 12 DE JULHO DE 1991, O PRESENTE REQUERIMENTO, QUE TEM POR ESCOPO CONSIGNAR "MOÇÃO DE APLAUSOS" AO SR. YAGO RANGEL RAMOS, PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS AO ESPORTE BRASILEIRO E PELO DESTAQUE INTERNACIONAL NA MODALIDADE INLINE FREESTYLE JUMP.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON