REQUERIMENTO: 0167/2025

Informações da matéria
Autor: MARCIO SOARES
Data: 22/09/2025
Visualizações:
Array
Ementa

REQUER SEJA CONSIGNADA "MOÇÃO DE APLAUSOS" AO ILUSTRÍSSIMO VEREADOR PEDRO HENRIQUE OLIVEIRA DE ABREU, PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À CIDADE DE SÃO PEDRO DA ALDEIA - RJ.

Justificativa

Concede Moção de Aplausos ao lustríssimo Pedro Henrique Oliveira de Abreu, o ano de 1991 foi marcado por eventos históricos, como a criação do Mercosul, o bicampeonato do Senna na Fórmula 1 e a criação do festival de música Rock in Rio. Mas um evento foi ainda mais marcante para a nossa história aldeense: o nascimento do Pedro Abreu, no dia 04 de Setembro.

Filho caçula de Maria Cristina, aldeense, e Paulo Abreu, carioca, Pedro nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no tradicional bairro da Tijuca. No auge do seu primeiro ano de vida, superou junto com a família ao incêndio do apartamento em que moravam. Graças a Deus, ninguém saiu machucado. Aos 4 anos, Pedro e a família voltaram de vez para São Pedro da Aldeia, e aqui uma nova página começou a ser escrita.

Moravam na rua Padre Aldo, na casa de esquina, hoje em frente ao TRE da nossa cidade. Ali, Pedro cresceu arteiro, inquieto, brincando no quintal e na calçada, acompanhado dos primos e muitos amigos. Fez alfabetização na escolinha Vovô Lima e concluiu o ensino fundamental e médio no colégio Disneylândia. Foi um aluno muito querido pelas professoras, e embora fosse também parte do grupo de alunos que davam trabalho, Pedro nunca repetiu um ano escolar.

Quando era questionado sobre "o queria ser quando crescer", tinha duas respostas: Político de São Pedro ou Fazendeiro, porque já sabia que amava a cidade, e também sempre amou cavalos e vacas. Mas, antes do passo político, Pedro cursou Direito na Universidade Estácio, no campus de Cabo Frio. Durante o curso, pediu para começar a trabalhar e aos 18 anos iniciou a trajetória profissional na Procuradoria do município. Foi um período intenso, de muito aprendizado e dedicação. Trabalhou na procuradoria por aproximadamente 8 anos, e durante esse período, abriu seu primeiro empreendimento, a Mega Lanches, perdeu seu pai, concluiu o curso de Direito, passou logo na primeira tentativa da OAB, acompanhou sua mãe no tratamento de câncer. De fato, a inquietude sempre foi uma característica marcante no Pedro, que depois de formado ainda abriu vários outros empreendimentos na cidade. Teve até programa! quem aí assistia as entrevistas do Gente Boa Cast?

Contudo, a política sempre foi o seu maior sonho, e em 2020 ele decidiu mergulhar de cabeça. De lá pra cá, teve muito erro, transformado em aprendizado, teve muito acerto, transformado em atitudes, e teve muita conversa, principalmente com as pessoas que, assim como ele, amam essa cidade e desejam que ela cresça, que seus cidadãos sejam cuidados, e que progridam coletivamente como sociedade próspera. Assim, quem ama São Pedro, votou no Pedro! E um novo capítulo está sendo escrito na história desse jovem que, aos 33 anos, se tornou o homem mais votado na história da cidade para vereador.

Faz-se justa a homenagem através de MOÇÃO DE APLAUSOS.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
22/09/2025 10:28:22 CADASTRADO 
AGENTE: MARCIO SOARES DE SOUZA
CADASTRADO   
22/09/2025 10:33:09 SECRETARIA PESQUISA  NADA CONSTA   
22/09/2025 13:06:12 PAUTA  015ª (DÉCIMA QUINTA) SESSÃO ORDINÁRIA DA LEGISLATURA (2025 - 2028) - 2º PERÍODO (01/08/2025 À 22/12/2025) DE 23 DE SETEMBRO DE 2025 - EXPEDIENTE  mais EXPEDIENTE   
24/09/2025 13:15:26 VOTAÇÃO ÚNICA  016ª (DÉCIMA SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA DA LEGISLATURA (2025 - 2028) - 2º PERÍODO (01/08/2025 À 22/12/2025) DE 25 DE SETEMBRO DE 2025 - ORDEM DO DIA  mais ORDEM DO DIA   
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

MARCIO SOARES

VEREADOR(A)

PL

Autor

Informações dos destinatários
Nome Cargo Orgão

Exmo. Sr. Jean Pierre Borges de Souza

Presidente

São Pedro da Aldeia

Corpo da matéria

O VEREADOR SUBSCRITO, COM ASSENTO NA BANCADA DO PL, DESTA CASA DE LEIS, DEPOIS DE CUMPRIDAS AS FORMALIDADES REGIMENTAIS DE PRAXE, REQUER, SEJA CONSIGNADA "MOÇÃO DE APLAUSOS" AO ILUSTRÍSSIMO PEDRO HENRIQUE OLIVEIRA DE ABREU, PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À CIDADE DE SÃO PEDRO DA ALDEIA - RJ.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON