REQUERIMENTO: 0027/2025

Informações da matéria
Autor: ZEZINHO MARTINS
Data: 05/05/2025
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Ementa

REQUER O ENVIO DE CÓPIA INTEGRAL DO PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 3471/2021, QUE TRATA DA AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPALIZADA CAPITÃO COSTA – CONCORRÊNCIA Nº 05 DE 2022, BEM COMO DOS PROCESSOS Nº 12974/2022 E 14477/2023, RELACIONADOS AO PAGAMENTO DA REFERIDA OBRA LICITADA.

Justificativa

O presente requerimento tem por objetivo solicitar a cópia integral do Processo Administrativo nº 3471/2021, que trata da ampliação da Escola Municipalizada Capitão Costa – Concorrência nº 05 de 2022, bem como dos Processos nº 12974/2022 e 14477/2023, relacionados ao pagamento da referida obra licitada, tendo em vista que tais informações são de evidente interesse público, considerando os princípios da transparência e da prestação de contas que regem a Administração Pública.

Vale salientar que a Administração Pública indeferiu as solicitações realizadas através de ofício e tal conduta configura grave violação aos princípios constitucionais da transparência, publicidade e controle da administração pública, previstos no artigo 37 da Constituição Federal, que impõe à administração pública a observância dos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Nesse sentido, com base no Regimento Interno da Câmara Municipal, mais precisamente no Art. 234, o direito ao acesso à informação pública é um princípio fundamental da Administração Pública, em respeito à transparência e ao controle social, desta forma, o Prefeito TEM O DEVER DE PRESTAR TAIS INFORMAÇÕES NO PRAZO DE 15 DIAS, podendo apenas solicitar prorrogação do prazo, mas JAMAIS INDEFIRIR as solicitações.

Portanto, faz necessário o presente requerimento para assegurar o pleno exercício da função fiscalizatória atribuída aos vereadores, conforme o Art. 36, inciso II, do Regimento Interno da Câmara Municipal, em consonância com os princípios constitucionais que regem a Administração Pública.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
05/05/2025 07:12:18 CADASTRADO 
AGENTE: JOSÉ ANTONIO MARTINS FILHO
CADASTRADO   
05/05/2025 10:07:09 SECRETARIA PESQUISA  NADA CONSTA   
05/05/2025 11:27:41 PAUTA  023ª (VIGÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA DA LEGISLATURA (2025 - 2028) - 1º PERÍODO (01/01/2025 À 17/07/2025) DE 6 DE MAIO DE 2025 - EXPEDIENTE  mais EXPEDIENTE   
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

ZEZINHO MARTINS

1º(A) SECRETÁRIO(A)

REP

Autor

Informações dos destinatários
Nome Cargo Orgão

Exmo. Carlos Fábio da Silva (chefe do Poder Executivo)

Chefe do Poder Executivo

São Pedro da Aldeia

Corpo da matéria

VENHO REQUERER A VOSSA EXCELÊNCIA, SENHOR CARLOS FÁBIO DA SILVA, PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ALDEIA, QUE SEJA ENCAMINHADA, EM FORMATO FÍSICO E/OU DIGITAL, CÓPIA INTEGRAL DO PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 3471/2021, QUE TRATA DA AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPALIZADA CAPITÃO COSTA CONCORRÊNCIA Nº 05 DE 2022, BEM COMO DOS PROCESSOS Nº 12974/2022 E 14477/2023, RELACIONADOS AO PAGAMENTO DA REFERIDA OBRA LICITADA.

RESSALTO QUE A REFERIDA DOCUMENTAÇÃO NÃO SE ENCONTRA DISPONÍVEL NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, O QUE MOTIVA A PRESENTE SOLICITAÇÃO.

INFORMO, AINDA, QUE A REFERIDA SOLICITAÇÃO JÁ FOI REALIZADA EM FORMA DE OFÍCIO, QUAIS SEJAM, OFÍCIO CPFO Nº 004/2025 E 006/2025 E NÃO FOI RESPONDIDA DE FORMA SATISFATÓRIA.

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