INDICA AO EXMO. SR. PREFEITO MUNICIPAL QUE INTERCEDA JUNTO À SECRETARIA COMPETENTE PARA VIABILIZAR PARCERIA COM O SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS (SEBRAE), VISANDO À IMPLEMENTAÇÃO DE CURSOS DE EMPREENDEDORISMO NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL.
A iniciativa tem como objetivo principal capacitar os jovens estudantes a abrir e gerir pequenos negócios, fomentando a cultura empreendedora e preparando-os para os desafios do mercado de trabalho.
A implementação desses cursos poderá ser realizada por meio da capacitação dos professores pela equipe do Sebrae, que disponibiliza material didático específico e suporte necessário para a aplicação dos conteúdos em sala de aula.
Experiências bem-sucedidas em outros municípios demonstram a importância de incentivar o empreendedorismo nas escolas. Cidades como Tupã (SP), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG) já adotaram programas semelhantes em parceria com o Sebrae, proporcionando aos jovens uma visão mais ampla do mundo dos negócios e novas oportunidades para seu futuro.
Diante do exposto, solicito que sejam envidados esforços para formalizar parceria com o Sebrae, visando à implementação de cursos de empreendedorismo nas escolas de ensino médio da rede pública municipal, capacitando nossos jovens para o mercado de trabalho e incentivando o desenvolvimento de novos negócios em nossa comunidade.
| Data | Fase | Vinculação | Situação | Observação |
|---|---|---|---|---|
| 01/04/2025 16:01:01 | CADASTRADO | AGENTE: MOISÉS DE OLIVEIRA BATISTA | CADASTRADO | |
| 02/04/2025 13:02:22 | SECRETARIA PESQUISA | NADA CONSTA |
| Nome | Cargo | Orgão |
|---|---|---|
Exmo. Carlos Fábio da Silva (chefe do Poder Executivo) |
Chefe do Poder Executivo |
São Pedro da Aldeia |
O VEREADOR QUE ESTA SUBSCREVE, COM ASSENTO NA BANCADA DO PARTIDO SOLIDARIEDADE, NESTA CASA DE LEIS, APÓS CUMPRIDAS AS FORMALIDADES REGIMENTAIS, VEM RESPEITOSAMENTE INDICAR AO EXMO. SR. PREFEITO MUNICIPAL A NECESSIDADE DE ESTABELECER PARCERIA COM O SEBRAE PARA OFERECER CURSOS DE EMPREENDEDORISMO AOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS.