INDICA AO EXMO. CARLOS FÁBIO DA SILVA, QUE INTERCEDA JUNTO A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIRETOS HUMANOS, A VOLTA DOS CASAMENTOS COMUNITÁRIOS, NESTE MUNICÍPIO.
Esta iniciativa desempenha um papel crucial na promoção da inclusão social, promovendo a coesão da comunidade e garantindo o direito fundamental ao casamento para indivíduos que possam enfrentar restrições financeiras. Ao organizar um Casamento Comunitário, a Secretaria de Assistência Social oferece aos casais que não podem pagar por uma cerimônia de casamento tradicional a oportunidade de formalizar legalmente seu relacionamento e celebrar seu amor na presença de familiares e amigos. Isso ajuda a reduzir a carga econômica associada aos casamentos e permite que casais de diferentes origens e níveis de renda participem igualmente desse importante evento da vida. Além disso, o Casamento Comunitário traz benefícios de longo prazo para a comunidade como um todo. Ao promover relacionamentos estáveis por meio de casamentos legais, ajuda a criar unidades familiares mais fortes, que são alicerces essenciais para uma sociedade saudável. Famílias fortes contribuem para o bem-estar geral dos indivíduos, fornecem um ambiente estimulante para as crianças e aumentam a estabilidade social. Confiante do pronto atendimento da presente indicação, subscrevo-me com elevada estima e consideração
| Data | Fase | Vinculação | Situação | Observação |
|---|---|---|---|---|
| 24/02/2025 15:27:45 | CADASTRADO | AGENTE: JEAN PIERRE BORGES DE SOUZA | CADASTRADO | |
| 27/02/2025 08:24:06 | SECRETARIA PESQUISA | NADA CONSTA | ||
| 27/02/2025 08:32:18 | PAUTA | 008ª (OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA DA LEGISLATURA (2025 - 2028) - 1º PERÍODO (01/01/2025 À 17/07/2025) DE 27 DE FEVEREIRO DE 2025 - EXPEDIENTE mais | EXPEDIENTE |
| Nome | Cargo | Orgão |
|---|---|---|
Exmo. Carlos Fábio da Silva (chefe do Poder Executivo) |
Chefe do Poder Executivo |
São Pedro da Aldeia |
O VEREADOR SUBSCRITO NA FORMA REGIMENTAL, COM ASSENTO NA BANCADA DO PP, DEPOIS DE CUMPRIDAS AS FORMALIDADES REGIMENTAIS DE PRAXE, INDICA, AO EXMO. SR. CHEFE DO PODER EXECUTIVO QUE INTERCEDA JUNTO À SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS PARA REALIZAÇÃO DOS CASAMENTOS COMUNITÁRIOS, NESTE MUNICÍPIO.