INDICAÇÃO PARA A CRIAÇÃO DE UMA CENTRAL DE SERVIÇO DE APOIO AO SURDO / MUDO NO MUNICÍPIO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA.
A proposta visa atender à crescente demanda por atendimentos especializados para a população surda e muda, promovendo uma INCLUSÃO SOCIAL EFETIVA. O serviço deverá proporcionar assistência em diversas áreas, como saúde, educação e serviços públicos, além de orientar a população sobre os direitos e benefícios previstos pela legislação.
Além disso, a criação desse serviço contribuirá para o acesso facilitado da comunidade surda aos serviços públicos, promovendo uma maior integração social. A implementação de um centro especializado também poderá atuar como ponto de apoio para tradução e interpretação em Libras, garantindo a comunicação adequada entre os cidadãos e os serviços oferecidos pela prefeitura.
Diante disso, essa ação é fundamental para o bem-estar social e a promoção da cidadania, alinhando-se com as políticas públicas de inclusão e acessibilidade, e respeitando as normas e direitos dos deficientes.
À CÂMARA MUNICIPAL será apresentada a solicitação para que sejam alocados os recursos necessários para a implementação deste serviço essencial à comunidade.
| Data | Fase | Vinculação | Situação | Observação |
|---|---|---|---|---|
| 18/02/2025 15:00:27 | CADASTRADO | AGENTE: PAULO RODRIGUES DE SANTANA | CADASTRADO | |
| 26/02/2025 16:52:24 | SECRETARIA PESQUISA | NADA CONSTA |
| Nome | Cargo | Orgão |
|---|---|---|
Exmo. Carlos Fábio da Silva (chefe do Poder Executivo) |
Chefe do Poder Executivo |
São Pedro da Aldeia |
O EDIL SUBSCRITO, COM ASSENTO NA BANCADA DO PARTIDO PROGRESSISTA – PP, INDICA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA, CARLOS FÁBIO DA SILVA, A CRIAÇÃO DE UMA CENTRAL DE SERVIÇO DE APOIO AO SURDO/MUDO, DESTINADA A PROPORCIONAR SUPORTE E ATENDIMENTO ESPECIALIZADO À COMUNIDADE SURDA E MUDA DO MUNICÍPIO, COM O OBJETIVO DE GARANTIR A INCLUSÃO SOCIAL E FACILITAR O ACESSO A SERVIÇOS ESSENCIAIS.