PROJETO DE LEI : 0079/2024

Informações da matéria
Autor: FERNANDO DE SOUZA SANTOS
Data: 18/11/2024
Visualizações:
Array
Ementa

"DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DE UM HOSPITAL PÚBLICO VETERINÁRIO DO MUNICÍPIO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA PARA ATENDIMENTO DE ANIMAIS. "

Justificativa

Trata-se de um projeto de lei que dá o direito ao cidadão que possui um animal cuidar da saúde do mesmo de forma gratuita, assim como seres humanos, os animais também necessitam de algum atendimento emergencial a qualquer hora do dia ou da noite.

É notável que a cada dia mais os animais têm mais espaço nas questões cotidianas dos cidadãos, considerar a criação de um espaço de atendimento apropriado para eles é marca de uma sociedade ética que reflete o bem comum de todos.

Este projeto de lei dará o direito a qualquer animal um atendimento de qualidade quantas vezes for necessário, entende-se então o que esse projeto será de boa ação para todos os municípios que dele fará o uso.

Considerando-se a relevância da matéria, estas são as razões pelas quais esperamos contar com o apoio dos Nobres Pares para a aprovação deste importantíssimo Projeto de Lei.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
10/10/2024 09:00:00 CADASTRADO 
AGENTE: FERNANDO DE SOUZA SANTOS
CADASTRADO   
18/11/2024 09:00:01 SECRETARIA PESQUISA  NADA CONSTA   
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

FERNANDO MISTURA

VEREADOR(A)

SOLIDARIEDADE

Autor

FERNANDO MISTURA

VEREADOR(A)

REP

Autor

Informações dos destinatários
Nome Cargo Orgão

Exmo. Carlos Fábio da Silva (chefe do Poder Executivo)

Chefe do Poder Executivo

São Pedro da Aldeia

Corpo da matéria

ART. 1° - FICA AUTORIZADA A INSTITUIÇÃO DO SERVIÇO DE HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL GRATUITO, NO MUNICÍPIO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA, OBJETIVANDO GARANTIR O ATENDIMENTO VETERINÁRIO E DEMAIS PROCEDIMENTOS INDISPENSÁVEIS PARA A SAÚDE DOS ANIMAIS.

ART. 2° - O ATENDIMENTO GRATUITO NO HOSPITAL PÚBLICO VETERINÁRIO OFERECERÁ TODOS OS EQUIPAMENTOS E PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS PARA O TRATAMENTO DO ANIMAL, INCLUINDO TAMBÉM VACINAÇÕES, REMÉDIOS, CASTRAÇÃO PERMANENTE, CIRURGIA E TRATAMENTO PÓS-CIRÚRGICO.

§ 1º – O ATENDIMENTO REFERIDO NOS ARTIGOS ANTERIORES PODERÁ SER UTILIZADO GRATUITAMENTE POR ORGANIZAÇÕES NÃO-GOVERNAMENTAIS, PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS, ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL DE INTERESSE PÚBLICO E SEM FINS LUCRATIVOS, QUE TENHAM ENTRE SUAS FINALIDADES ESTATUTÁRIAS A PROTEÇÃO ANIMAL, BEM COMO, AOS PROTETORES INDEPENDENTES DE ANIMAIS, DESDE QUE DEVIDAMENTE CADASTRADOS NOS POSTOS DE ATENDIMENTO PÚBLICO.

§ 2º – O HOSPITAL PÚBLICO VETERINÁRIO DEVE IMPLANTAR FARMÁCIA POPULAR VETERINÁRIA, COM A FINALIDADE DE FORNECER REMÉDIOS PARA TRATAMENTO DE ANIMAIS DE PROPRIEDADE DE PESSOAS DE BAIXA RENDA E INSTITUIÇÕES E ORGANIZAÇÕES PREVISTAS NO PARÁGRAFO § 1º DESTE ARTIGO.

ART. 3° - O PODER PÚBLICO PODERÁ CELEBRAR CONVÊNIOS COM INSTITUIÇÕES, OUTROS ENTES FEDERATIVOS, EMPRESAS PÚBLICAS E PRIVADAS.

ART. 4° - AS DESPESAS DECORRENTES DA EXECUÇÃO DESTA LEI CORRERÃO POR CONTA DAS DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS PRÓPRIAS.

ART. 5° - ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.

ART. 6° - REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON