REITERAR AOS TERMOS DA INDICAÇÃO N° 0877/2021 AO EXMO. SR. PREFEITO MUNICIPAL, QUE INTERCEDA JUNTO À SECRETARIA COMPETENTE PARA A CRIAÇÃO DA ESCOLA AGRÍCOLA DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA, VOLTADA AO MERCADO DE TRABALHO NO MUNICÍPIO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA.
A indicação se faz necessária, uma vez que a área rural do município de São Pedro da aldeia carece de formação técnica específica que seja voltada não só à agricultura familiar, como também ao mercado de trabalho. Nesse sentido os alunos para além das disciplinas curriculares já conhecidas passariam também a aprender como trabalhar a terra, com as plantas, os animais, além de interagir no meio agrícola. O impacto que tais disciplinas Inter curriculares proporcionarão nos alunos poderá ser sentida em cassa, pois estes por sua vez levarão novos conhecimentos para seus pais ajudando-os desta forma no melhor manejo tanto na agricultura como na criação de animais, agregando novas tecnologias ao campo até então desconhecidas, como também possibilitando a sua inserção no mercado de trabalho nas empresas locais, voltadas ao agronegócio, que se beneficiarão desta mão-de-obra qualificada. Tal pedagogia dará a possibilidade de o sujeito da aprendizagem integrar-se na comunidade, estimular a sua conscientização política e se valorizar como ser humano, sem perder de vista as suas relações com a cidade. A formação dos alunos e a promoção do meio rural são os principais objetivos de uma escola agrícola, sendo que se busca como fundamento interagir escola-família, articulando esses dois ambientes como espaços de aprendizagem contínua, valorizando as informações da cultura rural e o calendário agrícola. "à pedagogia da alternância baseia-se em um método subentendido na proposta de Jean piaget, "fazer para compreender", ou seja, primeiro praticar, para depois teorizar sobre a prática.". Nesta "nova" pedagogia o primeiro ambiente é o familiar e a realidade onde vive. Com base nessa nova percepção o aluno compartilha os múltiplos saberes que aprendeu e apreendeu com os demais atores de maneira reflexiva e aplica esse conhecimento e a sua prática na comunidade agrícola a qual estão inseridos ou fazem uso delas em ações sociais.
Confiante do pronto atendimento da presente indicação, subscrevo-me com elevada estima e consideração.
| Data | Fase | Vinculação | Situação | Observação |
|---|---|---|---|---|
| 19/12/2023 09:00:00 | CADASTRADO | AGENTE: JEAN PIERRE BORGES DE SOUZA | CADASTRADO | |
| 25/03/2024 09:00:01 | SECRETARIA PESQUISA | NADA CONSTA | ||
| 28/08/2024 09:00:02 | PAUTA | 0009ª (NONA) SESSÃO ORDINÁRIA (2º PERÍODO) DE 29 DE AGOSTO DE 2024 - EXPEDIENTE mais | EXPEDIENTE |
| Nome | Cargo | Orgão |
|---|---|---|
Exmo. Carlos Fábio da Silva (chefe do Poder Executivo) |
Chefe do Poder Executivo |
São Pedro da Aldeia |
O VEREADOR SUBSCRITO COM ASSENTO NA BANCADA DO PODEMOS NESTA CASA DE LEIS, VEM NA FORMA REGIMENTAL REITERAR A INDICAÇÃO N° 0877/2021 AO EXMO. SR. PREFEITO MUNICIPAL, QUE INTERCEDA JUNTO À SECRETARIA COMPETENTE PARA A CRIAÇÃO DA ESCOLA AGRÍCOLA DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA, VOLTADA AO MERCADO DE TRABALHO NO MUNICÍPIO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA.
Qual o seu nível de satisfação com essa página?